sexta-feira, 3 de setembro de 2010

(dicas 3) como fazer um altar perfeito com relação aos padrinhos?

Na cerimônia de casamento muitas vezes as atenções são voltadas somente aos noivos, obviamente que os nubentes merecem tal atenção, no entanto após a realização da cerimônia, principalmente da parte mais formal dela, as marcas ficam no álbum de fotografia..

Quais marcas são essas?

A resposta é fácil: os trajes dos padrinhos e madrinhas.

Vou ser mais específico neste post com relação aos padrinhos, os quais muitas vezes utilizam trajes inapropriados para cerimônia deixando o ambiente um tanto quanto cheio de informação, desviando a atenção que deve ser dada aos noivos.


Os padrinhos DEVEM sempre seguir a orientação dos noivos no modo de se vestir, ao aceitar o convite do casamento, os mesmos devem ter isso em mente, pois muitas vezes, nas fotos um traje de um padrinho no altar pode acabar com toda harmonia e requinte desejado pelos noivos, que tanto investiram para realizar tal celebração




Quais trajes são recomendados aos padrinhos?

Atualmente o mais utilizado para as cerimônias é o meio-fraque, traje este que proporciona uma harmonia incomparável no altar, além de ser muito tradicional, pois há décadas é utilizado não saindo de moda nunca. Este traje tem um glamour todo especial, pois ele irá valorizar o ambiente, bem como honrar os padrinhos que se diferenciarão dos demais convidados, pois são os mais especiais da festa.







Outro traje que vem sendo muito utilizado atualmente é o terno preto, na maioria das vezes ele vem com uma combinação com camisa branca e gravata prata, deixando o ambiente bem harmonioso. Este traje, assim como o meio fraque é recomendado para qualquer tipo de cerimônia, no entanto seu efeito visual deixa um tanto quanto a desejar em relação ao requinte que o meio fraque proporciona.





Nas cerimônias extremamente luxuosas pode ser utilizado o Smoking, traje este que traz uma elegância incomparável quando usado de corretamente. Este traje é muito típico nas cerimônias de casamentos nos Estados Unidos e Europa e vem aos poucos sendo adotado no Brasil.